A CONSTRUÇÃO DO SABER ENSINAR CARATÊ NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ENFRENTAMENTOS E POSSIBILIDADES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DA EMEF “CENTRO DE JACARAÍPE”, SERRA - ES
Resumo
Este estudo pretendeu enfocar a maneira peculiar e contextual de como a construção dos saberes docentes de professores de Educação Física é mobilizada para ensinar o caratê na escola. Os professores questionam sobre a possibilidade de ensinar o caratê e os valores orientadores a serem mobilizados. Assumindo os pressupostos de professor-pesquisador e valendo-se da etnografia como método, foi realizado um estudo descritivo sobre os saberes profissionais e didático-pedagógicos desenvolvidos nas aulas de Educação Física. Esse estudo levou-nos a entender que a valorização profissional da Educação Física deve passar por uma introspecção e partilha de saberes.
ISSN 2175-3962
Os Cadernos RBCE são uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando navegador gratuito Firefox.