DANÇA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SUPERVISORES DO PIBID

Andresa de Souza Ugaya, Jorge Sergio Pérez Gallardo

Resumo


Esta pesquisa se propôs a investigar as percepções de professores
de Educação Física sobre o conteúdo dança e de que maneira este tem sido
abordado em suas aulas. Para o levantamento dos dados foram realizadas
entrevistas, a partir de um roteiro semiestruturado, com dois professores
colaboradores no Programa de Bolsa de Iniciação à Docência - subprojeto
Educação Física. A análise dos dados coletados orientou-se pela proposta
do método do discurso mostrando o que os professores desejaram expressar
através de suas falas. Ambos os professores inserem a dança em suas aulas,
porém um diz que se sente preparado e confortável enquanto o outro inseguro
e despreparado. Considera-se importante tal investigação por permitir
trazer subsídios para discutir, (re)pensar e buscar novos trilhos para a dança
no âmbito da Educação Física escolar.


Texto completo: PDF

ISSN 2175-3962

Os Cadernos RBCE são uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).

Este site é melhor visualizado utilizando navegador gratuito Firefox.