PERSPECTIVAS METODOLÓGICAS DE ENSINO DA HISTÓRIA DOS ESPORTES

Fábio Santana Nunes

Resumo


O texto apresenta possibilidades de sistematização do conteúdo “Ensino da História dos Esportes”, trata-se de um relato de experiência a partir de vivências com estudantes universitários, em duas Universidades Baianas, em disciplinas e seminários temáticos que trataram do ensino do esporte. Partimos das memórias do professor sobre as práticas pedagógicas realizadas e da análise dos planejamentos de ensino e planos de aula das disciplinas e, também, dos projetos e relatórios dos seminários temáticos. Nas considerações finais, reconhece-se a importância de trabalhar a história das modalidades esportivas utilizando diversas estratégias metodológicas e vislumbra-se a aplicação de tais práticas em intervenções profissionais.

Palavras-chave: Educação Física; Prática de Ensino; História do Esporte


Texto completo: PDF

ISSN 2175-3962

Os Cadernos RBCE são uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).

Este site é melhor visualizado utilizando navegador gratuito Firefox.