FORMAÇÃO CONTINUADA NA ESCOLA: AMPLIAÇÃO CULTURAL DO ACERVO DE PRÁTICAS CORPORAIS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FíSICA

Alexandre Flores Anjos, Elisa Barcelos Silva, Ueberson Ribeiro Almeida

Resumo


Apresenta e discute a elaboração de um processo de formação continuada em Educação Física no ambiente escolar produzido pelos profes- sores dessa disciplina curricular e por um pesquisador da universidade nos anos de 2011 e 2012. Compartilhou-se saberes/fazeres por meio de Oficinas Pedagógicas nas quais o grupo experimentou algumas práticas corporais. Tal processo formativo possibilitou aos docentes trocar experiências, am- pliar seus repertórios de práticas da Cultura Corporal e a produzir novos saberes que contribuíram nas suas práticas pedagógicas. A experiência de formação na escola por meio das práticas corporais traz subsídios para reflexões do cotidiano escolar e para os movimentos formativos que emer- gem neste espaço.


Texto completo: PDF

ISSN 2175-3962

Os Cadernos RBCE são uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).

Este site é melhor visualizado utilizando navegador gratuito Firefox.