GINÁSTICA, CIRCO E DANÇA: UM RELATO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Michelle Cristina Goulart

Resumo


O presente texto relata uma experiência de organização de trabalho para a Educação Física na Educação infantil. Por meio de parceria firmada com todas as profissionais da unidade, a Educação Física interage com os projetos de sala e articula os passeios e projetos coletivos. Em seu projeto próprio de trabalho, apresenta a Ginástica como possibilidade para uma prática pedagógica, considerando os elementos desafiadores que permitam às crianças criar e experimentar novas possibilidades corporais. Relata algumas técnicas para o ensino de movimentos ginásticos, a construção de materiais alternativos, a organização dos espaços e a preparação de um ambiente seguro para a prática da ginástica, bem como suas relações com a dança, a arte circense e a participação das crianças em todo esse processo.


Texto completo: PDF

ISSN 2175-3962

Os Cadernos RBCE são uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).

Este site é melhor visualizado utilizando navegador gratuito Firefox.