EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL:COMPARTILHANDO OLHARES E CONSTRUINDO SABERES ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA

Márcia Buss-Simão

Resumo


O presente texto almeja trazer algumas reflexões teóricas, mas, sobretudo, lançar perguntas e reflexões que possam trazer indicações para se pensar a prática pedagógica da Educação Física na Educação Infantil. O texto não busca responder perguntas, mas sim trazer reflexões que possam instigar os professores a pensarem sobre as práticas cotidianas específicas da educação infantil, sobretudo, aos professores de Educação Física. Na primeira parte do texto trago alguns princípios que considero fundamentais para a prática pedagógica da Educação Física na Educação Infantil. Na sequência descrevo alguns pontos do processo da documentação pedagógica: a observação, a reflexão e o registro como instrumento metodológico do planejamento.


Texto completo: PDF

ISSN 2175-3962

Os Cadernos RBCE são uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).

Este site é melhor visualizado utilizando navegador gratuito Firefox.