NOTA DE LANÇAMENTO RBCE ON LINE

NOTA DE LANÇAMENTO RBCE ON LINE

 Há vinte e oito anos a Revista Brasileira de Ciências do Esporte compromete-se com o intercâmbio e a divulgação de conhecimento científico produzido pela área da Educação Física/Ciências do Esporte.

Esse compromisso é hoje expandido com a RBCE online, que está inserindo a Revista Brasileira de Ciências do Esporte junto ao Sistema de Editoração Eletrônico de Revistas (SEER) e, assim, ampliando ainda mais o intercâmbio com entidades nacionais e internacionais, estudantes e profissionais ligados não apenas à área da Educação Física/Ciências do Esporte, mas também à toda comunidade acadêmica em geral.

A RBCE online vem facilitar o manuseio por parte dos usuários, autores, avaliadores, revisores e leitores e ampliar a produção e o acesso ao material publicado, inclusive no exterior.

Nesse momento de lançamento, a RBCE on-ine conta com 201 artigos já disponíveis aos usuários, inclusive o volume 30-1 (de setembro de 2008), publicado simultaneamente com a edição impressa. Vinte e oito usuários e quatorze leitores já realizaram seu cadastramento e um autor, Victor Andrade de Melo, consagrou a abertura das submissões via sistema.

Fica o agradecimento àqueles que trabalharam intensamente para que esse projeto se concretizasse: em especial, ao apoio da diretoria do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte, ao coordenador de implantação Ari Lazarrotti Filho, ao pessoal do suporte técnico, e, muito especialmente à equipe editorial da RBCE, Ana Cristina Richter, Felipe Quintão de Almeida, Jaison José Bassani.

Nesse momento, que é também de merecida comemoração por tudo aquilo que foi realizado nessas três décadas pelo CBCE, convidamos aos pesquisadores e pesquisadoras e à comunidade científica para registrar a história da Educação Física/Ciências do Esporte na RBCE online a partir de diferentes olhares e concepções, de distintas abordagens, temas, objetos e problematizações, produzindo pesquisas que derivem em artigos originais, que elaborem artigos de revisão, que resenhem obras de colegas, enfim, que alimentem o debate vivo e rigoroso na Educação Física/Ciências do Esporte. A RBCE deverá continuar sendo, e cada vez de forma mais aprimorada, um veículo para esses esforços.

Florianópolis, 17 de setembro de 2008.

Alexandre Fernandez Vaz

Marcus Aurélio Taborda de Oliveira



Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.